sábado, 23 de março de 2013

Pecado de Bolso

Muitos cristãos hoje estão passando por dilemas espirituais a cerca de serem livres ou não por Jesus Cristo. A liberdade que Jesus nos deu é totalmente contrária ao que pecado faz em nossa vida: Nos aprisiona! A questão é que frequentemente ficamos aprisionados pelos chamados “pecados de bolso.”

O pecado de bolso é o tipo de pecado que “está ali” todo os dias, bem perto de você, onde você sabe e pode encontrá-lo facilmente com frequência diária. O pecado nos afasta da presença de Deus. Todos pecamos, mas não podemos nos agradar e sentir prazer com o pecado.

Paulo nos alerta que o pecado faz parte da natureza humana, por isso estamos sujeitos aos erros que cometemos diariamente, erros que nos afastam de Deus. “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.” Romanos 7:19-20

Diferentemente de nossa carne, o reconhecer o pecado não vem de nossa natureza humana, mas do Espírito Santo de Deus que nos constrange, intercede e nos purifica de todo mal. Em suma, nós erramos e Deus nos dá uma nova chance! O Espírito Santo habita em você? Você reconhece quando o pecado bate a sua porta?

Sabe então aquele pecado que você já perdeu a quantidade de vezes em que já caiu? Saiba que Deus vê todas as suas lutas, dificuldades, Ele não desiste e não se envergonha de você. Jesus te espera para te fazer uma pessoa livre, sem os pecados de “estimação” que insistem em nos afastar da sua presença.



Eu e você pecamos todos os dias e momentos, mas eu não quero e não irei mais esconder pecados em minha vida, quero sim mais compromisso com Cristo. Desejo me santificar-se/separar-se totalmente para Deus.

E você, qual a sua decisão pense direitinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário