sexta-feira, 1 de março de 2013

“Torna a dar-me a alegria da tua salvação...” Sl. 51.12a




Muitas vezes tudo parece perdido, sem esperança, sem vigor, sem paz e sem alegria.

O motivo de tudo isso, de muitas pessoas estarem com uma tristeza profunda dentro de si, é por terem errado o alvo, o caminho que os levam a vida a eterna e de estarem em falta com Deus,ao serem pesadas na suabalança através das sagradas escrituras, quando elas revelam que os tais são pecadores e são dignos de serem punidos por suas transgressões. A mesma situação da qual passou Davi, ainda se repete em nossos dias.
O que me preocupaé que muitos vão levando a vida como se nada estivesse acontecido, pois, não há mais esperança dentro de si, a força parece que acabou não sentem mais o prazer de servirem ao Senhor com alegria assim como disse o salmista: Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto, (Sl.100.2).

Talvez você esteja assim, nem força para louvar a Deus você tem mais. Deixe de viver essa vida como se tudo estivesse tudo bem, onde você corre o risco de perder asalvação em Cristo Jesus. Pense nisso hoje agora e sempre: Eu preciso manter uma vida de intimidade com o Senhor, necessito ser feliz e ter a certeza da minha salvação, preciso senti alegria da salvação dentro de mim, pois, é essa alegria que me faz ter esperança e convicção que sou um escolhido e que Jesus me amou mesmo sendo um pecador. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (Romanos.5.8-NVI).

Hoje é o dia de você clamar a Deus como fez Davi: Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação... (Salmos 51:1-12a).

Em nome de Jesus seja renovado e transformado para uma nova vida. Que o amor de Deus Pai seja sempre abundante em sua vida e seja cheio do Espírito Santo. E que torne a ter alegria da salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário