quinta-feira, 7 de março de 2013

Perseverando nas Sagradas Escrituras




Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:14-17-NVI


Peço ao Senhor que fortaleça as igrejas onde ...Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Efésios 5:23


Nessa reflexão gostaria que juntos viéssemos refletir o valor que a palavra do nosso Senhor tem sobre nossas vidas.


Vejamos o que disse o apóstolo Paulo a Timóteo que é de grande importância para nós hoje.


Quanto a você... permaneça nas coisas que aprendeu... Paulo nesse texto exorta o seu filho na fé a se manter perseverante em tudo que lhe foi ensinado. Hoje temos visto que essa perseverança entre muitos cristãos tem sido perdida, a preocupação de Paulo nessa segunda carta a Timóteo é muito grande, pois, anteriormente Paulo já havia o alertado: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem, (1 Timóteo 4:16-ACRF). Faço a mesma pergunta de Paulo a Timóteo a você. E quanto a você? Tens permanecido no que lhe foi ensinado, pelo seu líder ou Pastor? Você tem tido cuidado de si mesmo? Ou tem si deixado a levar por qualquer heresia ou ensinamentos diabólicos? Meu amado ou minha irmã persevere na sã doutrina e esteja firme no Senhor.

Exorta Paulo mais uma vez a Timóteo: ...das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. O irmão Timóteo tinha convicção de tudo àquilo que lhe foi ensinado das sagradas escrituras e do valor que ela tem, e para Paulo essa convicção nunca deveria ser esquecida: ...desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.




Nós cristãos tenhamos essa mesma certeza e convicção das sagradas escrituras, que é capaz de nos tornarmos sábios para salvação mediante a fé em Cristo Jesus, Aleluia! Muitos tem se esquecido dessa convicção, pois, tem se tornados apenas ouvintes das sagradas escrituras e não praticantes, sendo assim, disse o amado irmão Tiago: Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos, (Tiago 1:22-NVI).



Por isso muitos não tem tido transformação, renovação, esperança, vigor, paz, alegria, maturidade espiritual, fervor e amor ao próximo, porque os padrões deste mundo têm o puxado a amar o sistema mundano, por isso alertou o nosso amado irmão Paulo: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, (Romanos 12:2-NVI). Mas como o cristão vai ... experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” se ele não persevera na sã doutrina? É impossível, pois, muitos têm preferido ficar o dia todo gastando horas e horas em Facebook, Orkut, Twitter e outras redes sociais; não digo que é pecado e nem proibido, mas, muitos ficam publicando e compartilhando coisas absurdas que não edificam, em vez de meditar um momento lendo e meditando nas sagradas escrituras. Desenvolverá o cristão uma vida de intimidade e de comunhão com o Senhor agindo assim? De maneira nenhuma!



O cristão só irá crescer e “... experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, se ele perseverar nos ensinos das sagradas escrituras do nosso Senhor Jesus Cristo; assim com fez a Igreja primitiva que... perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos, (Atos 2:42-43-ACRF) Aleluia! Perseveremos amados na palavra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo se queremos ver milagres e a glória de Deus resplandecer sobre nossas vidas, porque todas as escrituras... é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra, (2 Timóteo 3:16-17-NVI).




Ame a palavra de Deus e guarde em seu coração, pois estarás mas perto da boa e agradável e perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário