segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como você tem seguido o Senhor?

Como você tem seguido o Senhor?

Lucas 22.54 diz: "Então, prendendo-o, levaram e o introduziram na casa do sumo sarcedote. Pedro seguia de longe." Este é o início da experiência de Pedro nega o Senhor. O primeiro passo para negar o Senhor é segui-LO de longe. Como você tem seguido o Senhor: de longe ou de perto? Seguir de longe é ficar alguns passos atrás para ver o que vai acontecer e aí, de acordo com o resultado, você se decide. Seguir de longe é não querer comprometer-se. quem se compromete, segue de perto. A atitude de: "Eu vou ficar observando para ver o que vai dar" é o burrada, como diz meu amado Pastor Paulo Júnior. Com essa atitude, negar o Senhor é questão de tempo.

Como você tem seguido o Senhor na vida da Igreja? Na questão do que o Senhor tem falado, do que a Igreja tem promovido, do seu viver, você tem seguido de perto ou de longe? Quem se de perto está comprometido, está identificado como um seguidor do Senhor. Pedro seguiu de longe porque tinha medo de morrer. Mas tarde, quando uma criada o identificou como o seguidor de Jesus, ele disse: "Mulher, não o conheço (Lc 22. 56-57)". Talvez ele pensasse: "Xiii! Isso aqui não vai acabar bem, é melhor eu reverter a situação."
Quem se compromete com o Senhor, diz: " Senhor, eu estou Contigo para toda e qualquer situação. Não vivo para mim nem quero resguardar-me ou me proteger. Quero ser um Contigo". Apocalipse 14.4 diz que os vencedores seguem o Cordeiro aonde quer que Ele vá.

Você vai seguir de longe ou vai comprometer-se?

Quem segue de perto é testemunha. Em grego, a palavra
testemunha é a mesma que para mártir. Portanto ser testemunha é ser mártir, isto é, estar disposto a dar a própria vida. Esse caminho que trilhamos é o caminho da vida normal da igreja, porém um caminho muito sério que exige comprometimento. Se queremos avançar de maneira firme na vida espiritual é esse o caminho que devemos tomar e essa é a nossa atitude. Não tem meio termo, não existe "seguir de longe". Lembre-se jovem, seguir de longe vai gerar uma situação de negar o Senhor. É só questão de tempo. Se você não quer negar o Senhor, a salvação é seguir de perto!
Fiquem firmes e sigam-O DE PERTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário