terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Um caminho para humildade!

 


Se humilhar e ser humilde são uma parceria de quem quer crescer no Reino dos céus. Se humilhar diante de Deus e ser humilde diante dos homens, essa é uma grande lição que Jesus nos ensinou para alcançar o coração do Rei e receber como recompensa estar em seu Reino. Então, que possamos entender que sem Ele não somos nada. Que a honra, a glória, a majestade pertencem ao Senhor. O que fazemos é para Ele, por Ele e por causa Dele, para enriquecer o seu Reino em nossas vidas e dentro de nós. Permanecer em humildade através da Adoração. Pude entender quando passei por algo em que não reconheci a soberania de Deus. Hoje, eu entendo perfeitamente que mesmo que todas as coisas cooperem pra que eu seja reconhecida, a glória sempre será de Deus em tudo que eu fizer. Digo isso a você leitor, pra que nós não venhamos mais cair neste erro.

Na Palavra de Deus temos duas promessas que são direcionadas aos humildes além da que foi citada no inicio do texto anterior sobre herdar o Reino dos céus. Jesus disse: " "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:3-4). " Entendemos que Jesus quis nos ensinar que ser humilde é uma grande porta para ser o maior no Reino dos céus. E isso acontece porque o Senhor Deus nos diz no livro de Tiago o seguinte: “Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:6,10). O Senhor abomina os soberbos, mas exalta os humildes. Ele exalta aquilo que O agrada. Acredito que assim como os soberbos, Deus também odeia os falsos humildes. Devemos nos vigiar enquanto a isso. Na bíblia diz: "Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio." (Colossenses 2:18a).

A humildade é uma semente que só é plantada se tivermos reconhecimento da soberania de Deus e serviço ao próximo. Se assim for, vamos demonstrar que além de humildes somos sábios. Não devemos fugir do caminho da humildade, pois é fundamental na vida cristã. Portanto, não devemos ouvir a voz em que muitas vezes insiste em dizer que podemos fazer algo por nossos próprios méritos e nem deixar que o inimigo de nossas almas aproveite de cada situação, como por exemplo: Se formos evangelizar alguém e este alguém aceitou a Cristo, temos que lembrar que a glória é do Pai. O Senhor nos dá um grande privilégio de poder participar de Sua obra. Por isso, a glória sempre será para Ele. Precisamos fugir de pensamentos como este para que não venhamos nos engrandecer em nossos corações, mente e atitudes. Que possamos sempre estar diante dos pés de Deus nos humilhando, reconhecendo a Sua grandeza, substituindo os nossos interesses e conceitos pelos que Jesus nos deixou e servindo ao próximo como ele nos ensinou. E se caso formos humilhados pelo próximo em alguma situação, devemos sempre colocar nas mãos de Deus e clamar por Sua justiça sem ter o desejo de vingança. Se somos humildes ou humilhados o Senhor se compromete em nos guiar para a Justiça e nos permanecer nela. " Conduz os humildes na Justiça e lhes ensina o seu caminho." (Salmos 25:9) Não esqueça das palavras de Jesus: " Bem aventurados os humildes, pois deles é o Reino dos céus. "

- Que Deus nos ensine a permanecer neste caminho de humildade. Deus abençoe, Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário