quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DEUS Tem Planos Para Todos os Seus Filhos


"Então respondeu Jó ao Senhor: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia. Ouve, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me responderas. Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza."


Jó 42.1-6


Você já fez muitos planos em sua vida. E o que aconteceu?
Alguns deram certo. Muitos, entretanto, desmoronaram.
 
DEUS também fez planos; no entanto, os seus planos sempre são viáveis e realizados.
 
Logo após o desastre do homem no Jardim do Édem, DEUS planejou salvá-lo da condenação eterna.
 
Abriu-lhe o Caminho da redenção espiritual, prometendo-lhe o Messias, JESUS CRISTO.
 
No decorrer do tempo muitos adversários tentaram frustar, impedir a realização deste plano. Vindo, porém, o tempo preestabelecido por DEUS, JESUS nasceu para felicidade eterna do povo, que andava em trevas.
 
DEUS tem planos para todos os Seus Filhos. Para Jó DEUS teve o plano de salvá-lo. Isto o fez por Graça. Ele teve também um plano de crescimento, de maturação espiritual com Jó como o tem com todos os Cristãos.
 
Estes planos por sua vez são incompreensíveis à mente humana e podem parecer duros.
 
Jó era um homem temente a DEUS. DEUS quis fazer dele um grande exemplo para o mundo. Abençoou-o ricamente com muitos bens.
 
Repentinamente as coisas mudaram. DEUS o submeteu a duras provas. Perdeu tudo. Seus amigos o abandonaram. Sua esposa o deixou, incitando-o a negar a DEUS, e a amaldiçoá-lO.
 
Jó, entrentanto, permanece fiel aos planos divinos, que não puderam ser frustrados.
 
Jó experimentou em sua vida a realidade da presença de DEUS, especialmente nas aflições e provações.
 
Você também já passou ou ainda vai passar por provações e cruzes. Lembre-se, DEUS tem um plano também para você.



 
Ele não abandonou Jó. Jamais abandonará você. Permaneça Fiel a DEUS e você experimentará que os planos de DEUS são bons e jamais serão frustrados. Apenas confie, pois Ele é fiel para fazer infinitamente mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário