terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O poder restaurador do perdão

 


Dois amigos estavam andando pelo deserto. Em certo ponto da jornada eles tiveram uma discussão e um amigo deu um tapa na face do outro. Aquele que foi agredido ficou magoado, mas sem dizer coisa alguma escreveu na areia: “Hoje meu melhor amigo me deu um tapa na face”.
Eles continuaram andando até que encontraram um oásis, onde decidiram dar um mergulho. Aquele que havia ganhado o tapa começou a se afogar, mas o outro veio e o salvou. Depois de recuperar o fôlego ele escreveu na rocha: “Hoje meu melhor amigo salvou a minha vida”. Curioso, seu amigo perguntou: “Depois de feri-lo você escreveu na areia e agora você escreve na rocha, por quê?”. O outro replicou: “Quando alguém nos fere, nós deveríamos escrever na areia, onde o vento do perdão pode apagar. Mas quando alguém nos faz o bem, nós devemos talhar na rocha, onde na pode apagar”.

O PODER RESTAURADOR DO PERDÃO
Como já foi dito, a chave para a nossa libertação está no perdão, sabendo que, a falta dele, dá legalidade a satanás para que ele nos mantenha presos e oprimidos. Quando somos feridos e não perdoamos, entramos por um longo caminho de destruição, pois ferida gera ressentimento, que gera acusação, que gera ódio, engano e, por fim, perversão.

Quando não perdoamos alguém que nos ofendeu ou magoou, é como se impedíssemos Deus de agir em nossa vida. Mas, através do perdão, abrimos caminho para que o Espírito Santo trabalhe em nós, limpando nossas fontes, restaurando a paz e a comunhão. Então, nossa vida fluíra como um rio de águas cristalinas correndo sobre as rochas; as coisas começarão a acontecer e a dar certo. Quando plantamos o perdão, a misericórdia e o amor, começamos a colher a paz de Deus. Por isso, entender o perdão é tão importante.

2 comentários:

  1. Excelente blog!
    Já estou seguindo!
    Visite o meu também http://prjessepalma.blogspot.com
    E se gostar é só seguir e comentar bastante!
    Deus te abençoe!
    Novamente, parabéns pelo blog! Excelente!
    Pr Jessé

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog, já estou te seguindo, se desejar retribuir, http://marcelooquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir